O prefeito de Passos Maia, Ivandre Bocalon (Evandro), esteve na capital do Estado na última semana para buscar parcerias com o governo voltadas à área social. O principal objetivo da viagem foi estreitar as possibilidades de recursos para a habitação e melhoria de renda das famílias do município.
Através do programa Pacto por Santa Catarina, Evandro estima viabilizar verbas do Estado para a execução de projetos em Passos Maia. Com este foco, ele priorizou uma audiência com o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva.
No encontro o prefeito tratou de assuntos como habitação, geração de renda, regularização de terrenos urbanos e qualificação profissional. Além disso, abordou questões relativas à compra e distribuição de alimentos provenientes da agricultura familiar, implantação de agroindústrias familiares e construção de centros comunitários para comunidades carentes.
O programa Pacto por Santa Catarina prevê para este ano investimentos na ordem de R$ 139,2 milhões em várias áreas, sendo R$ 60,7 milhões exclusivamente para a proteção social e garantia dos direitos sociais. "Várias ações estão em sintonia com as demandas municipais, principalmente na área social, em razão de que ainda possuímos muitas famílias pobres", avaliou o prefeito.
Para ele, os recursos do governo estadual contribuirão significativamente para colocar em prática os projetos da administração. "A parceira com o governo do Estado será muito importante para que possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando habitação digna e melhoria na renda das famílias passosmaienses", concluiu Evandro.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia