A rede municipal de educação deve iniciar o próximo ano com recorde de alunos, mais de 600. O período para realização das matrículas e rematrículas iniciou no dia 05 de novembro e encerrou nesta terça-feira dia 20. Durante 15 dias os pais foram até as direções das sete escolas municipais para garantir a vaga na rede municipal no próximo ano. O município conta com uma escola de ensino fundamental e outras seis de educação infantil, sendo três na cidade e três no interior: Distrito do Maratá, Distrito da Vila Milani e Comunidade do Santo Antonio.
De acordo com a secretária de educação, Silvia de Brito Bággio, o aumento de alunos na rede tem sido constante nos últimos três anos do atual Governo Municipal. Isso devido à política permanente de qualificação da educação pública municipal implementada pelo prefeito Kiko e sua equipe da educação desde 2009. Neste período o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, saltou de 4,7 para 6,2 acima da meta estabelecida pelo Ministério da Educação que é de 6,0 para o ano de 2021. "Não temos dúvidas que o aumento das matrículas está fortemente relacionada a qualidade da educação que oferecemos", comemora a secretária Silvia.
A qualidade da educação das crianças é garantida devido ao conjunto de ações desenvolvidas: a formação continuada dos professores; a melhoria da alimentação escolar, que foi premiada nacionalmente; a construção do projeto político pedagógico; a compra de novos ônibus para o transporte escolar; a disponibilização de laboratórios de informática; a compra de materiais didáticos e pedagógicos; a reforma de escolas; e o comprometimento de toda a equipe em construir uma educação pública de qualidade. "Estamos satisfeitos e queremos garantir aos nossos pais que no próximo ano vamos dar continuidade a este belo trabalho na educação", finalizou a secretária.
Cleberson Marcon – Ascom São Domingos