No sábado (23) foi realizado o Segundo Jantar do Vinho Colonial, na Linha Chenet, organizado pela Epagri, Secretaria de Agricultura do município e a comunidade de Linha Chenet. A noite teve diversas atrações, a doutora Carla Davi palestrou sobre os benefícios do vinho. "A dose exata que podemos beber de vinho diariamente, equivale a duas taças, totalizando 200 ml", salientou Carla.
Antes do Jantar o Frei Aladim abençoou os alimentos e convidou a população para rezarem juntos. O jantar com comida típica italiana foi acompanhado de vinhos dos produtores de Lajeado Grande . Cada produtor de vinho retirou na noite uma garrafa do seu próprio vinho e trocou outra com outro vinicultor. Esta troca teve como objetivo um experimentar o vinho do outro e trocar experiências.
O encontro que reuniu 79 famílias produtoras de vinho, contou com a presença de 12 sanfoneiros de Lajeado Grande, que se apresentaram tocando duas músicas cada um. Ardovino Ferro, o sanfoneiro mais velho, que já alegrou tanto a população Lajeado Grandense, foi homenageado pelos demais sanfoneiros presentes. O público chegou a 330 participantes.
Para Valdomiro Biz, " a razão deste jantar é, a participação das famílias, e a troca de experiêcias entre elas, ressaltou o Técnico da Epagri.
Ainda, houve animação pelos músicos Discantus Vozes e Acordes.
Texto e foto: Renata Maraschin – Ascom Lajeado Grande