Há exatos 30 dias para o início da XVI FEMI 2012 (Festa Estadual do Milho), o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi já começa ser vistoriado pela empresa privada que fará a segurança do Parque.
A partir desta quarta-feira (28) a empresa Exclusiva Segurança, que venceu a licitação, já iniciou seus trabalhos e conforme o Coordenador da Comissão, Fernando Callfass, esta é a primeira ação da comissão que busca transmitir tranquilidade tanto às equipes que trabalham na Femi quanto aos expositores, que já começaram a montar e preparar seus estandes. "A segurança será feita antes, durante e depois do evento. O período de segurança da Femi vai do dia 28 de março até o dia 08 de maio, ou seja, 48 horas depois do término da Festa Estadual do Milho", comenta.
Nos próximos 15 dias a equipe fará 12 horas de segurança por dia, das 7h às 19h. Durante a noite um funcionário, que habitualmente faz a ronda do local, ficará responsável pela segurança. Já na segunda quinzena do mês, quando os trabalhos começam a ser intensificados, a equipe ficará disponível por 24 horas no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
A comissão de Segurança também já está elaborando o projeto de instalação das 33 câmeras de vídeomonitoramento. "A ideia é de monitorar cem por cento do Parque. Todos os pavilhões serão monitorados interna e externamente, inclusive os pavilhões da agropecuária onde tem o gado. Tudo será monitorado", destaca Callfass.
Além disso, o rodeio será monitorado, bem como o estacionamento e entradas do parque. A novidade será o monitoramento na SC-480 e na BR-282. "O objetivo é auxiliar o fluxo do tráfego, sobretudo ao fim da feira e dos shows, para estarmos ajudando a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual. Queremos proteger o patrimônio dos expositores e garantir uma maior segurança dos visitantes da Femi 2012 que poderão frequentar o Parque de Exposições de forma tranquila", comenta.
Solange Oro – Ascom Xanxerê