You are currently viewing Ponte Serrada: Antoninho e Tibe entregam ordem de serviço para construção do hospital municipal

Ponte Serrada: Antoninho e Tibe entregam ordem de serviço para construção do hospital municipal

A ordem de serviço para a maior e mais significativa obra pública já construída no município de Ponte Serrada foi entregue na tarde de segunda-feira (06) pelo prefeito Antoninho Rossi e pelo vice-prefeito Tibe. No local onde será edificado o hospital público municipal, no Bairro São Sebastião, prefeito e vice, acompanhados de vereadores e lideranças locais e regionais fizeram a assinatura e a entrega da ordem de serviço para a empresa que será a responsável pela obra. "Estou no meu terceiro mandato como prefeito e já tive um mandato como vice, mas, certamente este é um dos momentos mais importantes da minha trajetória como gestor público", afirmou, emocionado, o prefeito Antoninho.

Tibe lembrou dos esforços empreendidos desde os primeiros dias da gestão para viabilizar esta obra que é um anseio dos ponteserradenses. "Foram aproximadamente 15 projetos elaborados e aprovados, uma busca incessante junto ao governo do Estado por recursos. Assumimos este compromisso com a comunidade e estamos aqui, num momento que podemos considerar histórico para darmos início à obra", disse o vice-prefeito.

O município de Ponte Serrada já teve dois hospitais. Ambos particulares com convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), mas, mas, há mais de uma década, um deles foi fechado e outro realiza apenas procedimentos de baixa complexidade. De modo que  todos aqueles que dependem de atendimento especializado e procedimentos cirúrgicos precisam ser transportados para municípios vizinhos. A secretária de Saúde Adriana Pavelski ressaltou os demais investimentos feitos no setor, como a construção de três novos postos de saúde, contratação de novos médicos, ampliação do atendimento com especialidades médicas, redução significativa do tempo de espera para realização de exames de alta complexidade, entre outros.

Antoninho e Tibe agradeceram a parceria do governo do Estado que liberou três milhões de reais para a obra. Também ressaltaram o empenho dos deputados Gelson Merisio e Moacir Sopelsa na concretização deste convênio.  

Os vereadores Edivan Antônio Panizzi, Jacó Ribeiro, Sidney Pino Gomes (Bola), Iva Lourdes de Morais e Antoninho Ribeiro, assim como o Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê Dionísio Khol e Marcio Silva, representante da empresa Celulose Irani participaram do evento.  

O hospital: a obra terá um custo de R$ 4.632.500,00. Deste total, o governo do Estado já repassou três milhões, o restante será contrapartida da prefeitura. A obra que inicia nesta terça-feira (07), tem prazo de 18 meses para ser concluída.

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada