Abelardo Luz está entre os 84 municípios catarinenses que receberão recursos federais para investir na construção de espaços para prática de atividades físicas do Programa Academia da Saúde. A informação foi confirmada pelo prefeito Dilmar Fantinelli, que está em Brasília desde o início da semana. O valor a ser liberado é de R$ 100 mil.
A Academia da Saúde vai ser construída na área externa do Centro Municipal de Saúde "Ângelo Nardino Bartoncello". "Esse novo espaço busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da nossa população que terá mais um local para prática da atividade física que é uma grande aliada na prevenção de muitas doenças", destaca o prefeito Dilmar Fantinelli.
O programa é um das novas estratégias do Ministério da Saúde para promoção da Saúde da população brasileira. O objetivo é custear a criação de novos espaços adequados próximo às unidades de Saúde para a realização de atividades físicas e de lazer, tendo como meta a prevenção de enfermidades e a redução de mortes prematuras por doenças crônicas.
Na região da AMAI, além de Abelardo Luz, também serão contemplados os municípios Bom Jesus, Ipuaçu, São Domingos e Vargeão.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz