Todo mundo sabe que nunca é tarde para aprender. O exemplo vem de um grupo de idosos de Abelardo Luz que uma vez por semana saem de casa para aprender a tocar violão. A atividade é apenas uma das várias desenvolvidas através da secretaria de Assistência Social com os grupos da terceira idade do município.
As aulas de violão tiveram início neste ano e estão mudando a rotina dos idosos. "A gente tem aula toda terça-feira. Além disso, temos muitas outras atividades nas quartas-feiras e encontros nas quintas-feiras", explica a presidente do grupo "Recanto das Águas" Ana Bodanese.
O professor Roni Tronco ressalta que pretende montar uma orquestra de violão com o grupo para fazer apresentações natalinas em dezembro. "É muito gratificante trabalhar com esse grupo que tem muita experiência de vida e tem muita vontade de aprender. Estão todos muito motivados", destaca.
Dona Maria de Lurdes Farina, 62 anos, e o marido Raul Farina, 68, estão vindo juntos nas aulas de violão. "Ele já sabia um pouco, mas eu comecei agora. Não sabia nada. Quero aprender a ser uma violeira e fazer sereneta", diz a aposentada.
Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz