You are currently viewing Escola Belermino é destaque no atletismo no estadual dos JESC

Escola Belermino é destaque no atletismo no estadual dos JESC

O resultado de muito treino, dedicação e empenho ficou evidenciado justamente na etapa mais competitiva dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Depois de passarem pela etapa municipal e microrregional, alunos da E.E.B Berlermino Victor Dalla Vecchia, de Ponte Serrada, se destacaram na modalidade de atletismo. Participaram da etapa realizada em Itajaí alunos de escolas de todo o estado, que representavam as 36 secretarias regionais.

A escola se destacou pela participação em diversas provas do atletismo e, principalmente pela conquista da terceira colocação na prova de arremesso de peso feminino, com a aluna Loana Nunes. Com 33 alunos competindo nesta prova, a conquista do terceiro lugar surpreendeu tanto a aluna como também a professora Janice Giassi. "Treinamos muito, às vezes, duas vezes por dia. Sempre falo que no atletismo o resultado depende do esforço individual dos atletas".           

A escola esteve representada na competição por oito alunos nas provas de 1.000m masculino e feminino, revezamento 4×75 fem, revezamento 75 fem, arremesso de peso masc e fem e salto em distância masc. A diretora da escola, Ivaci Barbieri, afirma que as conquistas são importantes não apenas para a professora e os alunos que participaram, mas sim para toda a comunidade escolar.

Além de Loana Nunes, os demais alunos que participaram da etapa estadual dos JESC são Ana Silvia de Oliveira, Uerickis dos Santos, Monalisa Dalbert, Camila Evangelista, Patricia de Oliveira, Jean Leoni Frizzo e Jorge Manoel Gonçalves. A prática do atletismo teve início da escola Belermino com a chegada da professora Janice que possui pós-graduação na área. Neste período talentos foram descobertos e revelados. Entre eles, Simone Ponte Ferraz que foi aluna da escola onde iniciou a prática do atletismo e atualmente está integrando a equipe da Malwee de Jaraguá do Sul.

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada