O CRAS de Passos Maia está desenvolvendo palestras educativas em relação às drogas, elas são ministradas pelas profissionais do CRAS, as assistentes sociais Lidiane Brustolin e Giovana Votcoski e a psicóloga Juliana Marchetti, que realizaram durante a tarde de ontem, dia 31, uma palestra com as crianças do PETI do Taborda. As palestras procuram conscientizar as crianças sobre o mal que as drogas fazem com nosso organismo.
Na palestra, elas mostraram para as crianças quais os tipos de droga que hoje circulam em nosso país, como que essas drogas agem no corpo humano, trazendo diversos tipos de malefícios, e principalmente, orientando as crianças a ficarem longe desse mal.
A ação de dizer NÃO para as drogas é muito importante, e durante as palestras é trabalhado esse fator, caso se depare com alguma situação em que alguma droga for oferecida, a criança deve buscar orientação com os nossos profissionais.
Para Juliana, "essas palestras são de grande importância, com essa ferramenta discutimos com as crianças e adolescentes de nossa sociedade sobre essa temática, pois precisamos unir forças para combater o uso das drogas em nosso município".
No Brasil, atualmente, o número de viciados é muito grande, há usuários de maconha e cocaína até usuários de drogas mais devastadoras como é o caso do crack e do óxi, esse último apareceu há pouco tempo, ele é mais barato do que o crak e tem um efeito ainda mais devastador no organismo do usuário.
Na próxima quinta, dia 2, o ciclo de palestras continua, as crianças do PETI do Centro estarão recebendo a orientação dada pelas profissionais, e poderão conhecer um pouco mais sobre o perigo das drogas, e assim se manterem afastadas.
Jarbas Ritter de Ramos – Ascom Passos Maia