You are currently viewing Administração de Vargeão inicia construção da nova Unidade de Saúde e de Apoio ao ESF

Administração de Vargeão inicia construção da nova Unidade de Saúde e de Apoio ao ESF

A população de Vargeão vai receber obras de extrema importância para a saúde preventiva. Com muita influencia da Administração Municipal, Vargeão conseguiu ser contemplado através do Ministério da Saúde com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde e através da Secretaria de Estado da Saúde por intermédio da SDR de Xanxerê, receber recursos para a construção de uma Unidade de Apoio a Estratégia da Saúde da Família – ESF.

As duas obras estão sendo construídas em anexo uma da outra para facilitar o atendimento ao cidadão ao lado do terminal rodoviário. Os investimentos para a construção das duas obras somam R$ 467.276,11 (quatrocentos e sessenta e sete mil, duzentos e setenta e seis reais e onze centavos) entre recursos municipais, estaduais e federais num total de 451,45m² de área a ser construída.

Para o Prefeito Amarildo Paglia as obras evidenciam o empenho da Administração em querer buscar sempre o melhor, acreditando que prevenir em saúde ainda é o melhor remédio, "investimos como nunca em saúde no município de Vargeão, porque sempre digo, saúde e educação são as meninas dos olhos da administração e nesses setores temos dado atenção especial. A saúde de Vargeão é referencia em nível estadual pelos investimentos e cuidados que temos com ela. Muito já fizemos, mas ainda temos a fazer e estas duas obras vêm colocar Vargeão mais uma vez à frente, porque prevenir é investir em qualidade de vida", finalizou.

Vargeão possui hoje 3.535 habitantes que procuram o posto de saúde para diversos tipos de atendimentos que a Secretaria de Saúde fornece. Além de atendimentos na própria unidade de saúde, a secretaria realiza convênios e transporte de pacientes para outros municípios para tratamentos "fora domicilio". Segundo dados da Secretaria de Saúde de Vargeão, somente no ano de 2010, foram realizados 20.704 (vinte mil, setecentos e quatro) atendimentos, incluindo o médico, odontológico, fisioterapêutico, psicológico, pediátrico, fonoaudiólogo, além de atendimentos de enfermagem e farmacêutico. O valor investido por habitante chegou à casa dos R$ 517,20 (quinhentos e dezessete reais e vinte centavos).

Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão