You are currently viewing Em Brasília, prefeito reforça pedido de federalização do IFC em Abelardo Luz

Em Brasília, prefeito reforça pedido de federalização do IFC em Abelardo Luz

O primeiro dia da agenda do prefeito Dilmar Fantinelli em Brasília, nesta segunda-feira (11), foi marcado por várias audiências em diferentes Ministérios. A principal reunião foi com a ministra da Pesca Ideli Salvatti, onde o chefe do executivo abelardense reforçou o pedido de federalização da Unidade Avançada do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Abelardo Luz.

De acordo com o prefeito, a ministra mais uma vez demonstrou interesse em federalizar a unidade que hoje funciona em um espaço cedido na antiga área da Escola Agrotécnica Municipal Irineu Bornhausen. O instituto oferece atualmente cursos técnicos de nível pós-médio na área de agropecuária com duas turmas em andamento, uma com 28 alunos e outra com 33 matriculados.

Segundo Fantinelli, a ministra Ideli Salvatti comentou que Abelardo Luz possui um dos mais importantes abatedouros de peixes do estado e pode se tornar uma referência em Santa Catarina também na oferta de cursos de qualificação profissional em piscicultura e aqüicultura. "A idéia é segmentar os cursos do Instituto Federal de Abelardo Luz para estas áreas que estão em crescimento no País", ressalta o prefeito.

Márcio Magedanz – Ascom Abelardo Luz