Prefeito faz reivindicações à Casan

Em recente entrevista ao Programa Prefeitura Em Ação, o prefeito de Ponte Serrada Antoninho Rossi e o gerente da Casan no município, Fabiano Padilha, falaram sobre as obras de drenagem que estão sendo feitas na Rua Santo Antônio, no Bairro São Sebastião, em parceria entre prefeitura e Casan. Segundo Fabiano, os canos atuais da adutora, que são de PVC, estão sendo substituídos por canos de ferro. "Isso poderá causar alguns transtornos aos moradores mas, os benefícios compensam", disse Padilha.    

Na oportunidade, o prefeito comentou sobre os contatos que manteve com o superintendente regional da Casan em Chapecó, Antônio Varela e com o presidente da Casan, Dalírio Beber. Antoninho formalizou alguns pleitos do município, entre eles, a implantação de uma rede de abastecimento de água na Vila Miranda. Apesar de estar próxima a cidade, a Vila Miranda não dispõe de rede de distribuição de água. Justamente por isso, os moradores encontram dificuldades.

Recentemente a prefeitura viabilizou a perfuração de um poço artesiano na vila. O poço apresentou uma vazão de quatro mil litros/hora, o suficiente para bastecer toda a comunidade. Porém, agora a prefeitura aguarda que a Casan implante a rede para que o problema de falta de água no local seja totalmente solucionado.  

Adriana Panizzi –  Ascom Ponte Serrada