Projeto social oferece mais uma oficina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

No último sábado a administração municipal de Xaxim por meio da Secretaria de Educação e Cultura através do projeto Criando Laços e Gerando Renda iniciou as aulas de karatê. Ao todo serão beneficiados 45 alunos de seis a 16 anos, divididos em três turmas com aulas gratuitas. Além do início das aulas de karatê, também foram entregues 10 violões à oficina de violão.

O projeto Criando Laços e Gerando Rendas foi criado em 2009 e visa atender a população do bairro, possibilitando a eles oficinas socioeducativas, práticas esportivas e também uma possibilidade de renda. Com o apoio do prefeito Tinho Vicenzi e na época, a secretária de Educação e Cultura Iraci Barrionuevo o projeto iniciou e hoje oferece 20 oficinas que beneficiam cerca de 500 pessoas com assistência de professores capacitados e comprometidos com o ensino aprendizagem dos alunos.

Estavam presentes no evento, a primeira-dama Rita Vicenzi, a secretária de Educação e Cultura, Clesi Ana Brandielli, o vereador Clério Isidro Isoton, a coordenadora do projeto Francisca da Silva, pais, alunos e professores. Ao fazer uso da palavra a primeira-dama Rita, salientou que os alunos devem aproveitar as oportunidades que a administração municipal está oferecendo e tirem bons proveitos desta oficina. Rita ainda enfatizou que a participação dos pais é muito importante na vida dos filhos.

A coordenadora do projeto Francisca, disse que "graças ao incentivo do Prefeito Tinho Vicenzi que a comunidade do bairro Santa Terezinha está sendo beneficiada com serviços em todas as áreas e a educação e o social não estão sendo deixados de lado, e o projeto é apenas um dos exemplos". Conforme a demanda da oficina da violão, a coordenadora do projeto procurou o prefeito Tinho para aquisição dos violões e ele não se negou a ajudar, sendo que os mesmos custaram R$dois mil reais.

As oficinas do projeto Criando Laços e Gerando Rendas acontecem no período noturno e no sábado, sem custo nenhum.

Texto: Sandra Angonese