Prefeitura de Ponte Serrada cria Secretaria de Meio Ambiente

A possibilidade de uma escassez de recursos naturais, o crescimento desordenado da população e a intensidade dos impactos ambientais tornam cada vez mais necessárias a implantação de ações específicas voltadas a preservação do meio ambiente. Atenta a esta necessidade, a prefeitura de Ponte Serrada criou, recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente. O novo secretário, Fiorindo Franceschi Neto, já esteve participando de capacitações, estará em outras e também já elaborou um cronograma de ações que serão postas em prática.

Segundo Fiorindo, a conscientização da população sobre a importância da separação do lixo, construção de um viveiro municipal, o reflorestamento de nascentes dos rios, a arborização de passeios e a elaboração de uma  programação para a semana de meio-ambiente (em junho), foram elencadas como prioridade. "Todas as ações que vierem para reduzir os impactos ambientais estarão, automaticamente, colaborando para a melhoria da qualidade de vida da população", ressalta o novo secretário. 

Por enquanto, a nova pasta conta com o secretário e o diretor de meio ambiente, Sandro Alves Pereira. Sandro já articula a implantação da Defesa Civil e também de um grupo de escoteiros. A estrutura física da nova secretaria ficará sediada junto às novas instalações de programas sociais da Secretaria de Assistência Social, no antigo Hospital São Camilo. O espaço está sendo reformado. Por enquanto, Fiorindo e Sandro estão instalados na prefeitura.       

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada