Em viajem realizada à Brasília essa semana, o Prefeito Municipal de Ipuaçu Denilso Casal salientou as questões que objetivaram essa ida a Capital Federal. De acordo com Denilso, a viajem teve o objetivo de buscar recursos e apoio para a execução de melhorias e desenvolvimento do Município, mas principalmente de acompanhar os projeto que já estão em andamento.
O Prefeito que esteve acompanhado de alguns Deputados participou de audiências que já estavam marcadas em vários Ministérios. Denilso descreveu que a viajem foi importante para ver como estão os projetos, mas que em alguns casos não teve resposta positiva. "Esta havendo um grande corte do Governo Federal em relação a alguns Ministérios onde, em alguns desses temos projetos. Esses projetos estão parados aguardando um novo documento por que há um decreto presidencial paralisando até 30 de abril desse ano", afirmou o prefeito.
Outros projetos que já estão em andamento podem ser liberados em até dois meses. O Governo de Ipuaçu tem vários convênios assinados e já contratados, todos em dia e com o programa cumprido da parte do Governo Municipal. "Nos informaram nos Ministérios que até o final de abril serão pagos esses convênios", disse Denilso que complementou que as obras devem retomar e algumas aquisições que foram feitas que os Ministérios não haviam pagos, também estão em dias em serão liberados.
Nos últimos dois anos Ipuaçu já teve vários projetos liberados e alguns já em fase de conclusão como a recuperação asfáltica da SC 480 onde liga São Domingos, Ipuaçu e Bom Jesus e o asfalto e do novo asfalto da rodovia SC-451que liga Ipuaçu a Entre Rios.
Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu