Prefeito Flávio anuncia mais uma conquista para Faxinal dos Guedes

A descentralização da saúde é um marco no Governo Flávio e Genaro. Em dois anos de administração  os atendimentos médicos, odontológicos, de fisioterapia, enfermagem, psicologia, entre outros, foram estendidos para as unidades de saúde dos bairros, desafogando a Unidade Central que possuía grande demanda. Além deste fator, através da descentralização da saúde, o atendimento é otimizado.  O município já foi contemplado com a Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão no ano passado, neste ano a obra está acontecendo no Bairro Rosa e no início do próximo ano, o município terá uma nova conquista.

Para garantir que este trabalho continue e para assegurar a qualidade de vida da população, o município de Faxinal dos Guedes mais uma vez investe na saúde. Através de um convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, o município conseguiu e tem garantido recurso na ordem de R$ 200 mil para a construção de uma nova unidade de saúde que será implantada no Bairro São Cristóvão.

Hoje este bairro já conta com uma unidade de saúde onde o município paga aluguel. Com o recurso, será construído um novo posto de saúde que ficará localizado ao lado do Hospital em terreno próprio. "Será uma unidade de saúde moderna e nós poderemos sair do aluguel. As instalações serão de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária", considera o Prefeito Flávio Bruno Boff.

Segundo o Prefeito, a descentralização é essencial dentro da estrutura do município. "As famílias são atendidas no próprio bairro e no bairro mais próximo o que fortalece o sistema de Estratégia Saúde da Família, fazendo com o paciente crie uma identidade com os profissionais da saúde e também confiança no atendimento.  Isso diminui as filas, os números de consultas tendo em vista que os profissionais da saúde tem um vínculo maior com a população", considera.

A expectativa é que a obra inicie já nos primeiros meses de 2011, obedecendo os prazos legais de licitação e outras exigências.

Janaína Mônego – Ascom Faxinal dos Guedes