Governo Municipal de Vargeão realiza Leilão Público para venda de 21 lotes no município

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Leilão aconteceu na ultima sexta-feira no município e contou com várias pessoas interessadas na aquisição de algum dos 21 lotes localizados no Bairro Esplanada. Os lances mínimos foram aplicados de acordo com a localização dos terrenos e ficaram entre três, quatro e cinco mil reais.

De acordo com o edital de leilão só poderiam estar participando da licitação pessoas maiores de 18 anos, e que, apresentassem uma série de documentos, além de precisar fazer seu cadastro antecipado junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Juventude para que fosse feito um estudo sócio econômico de cada pessoa ou família interessada. Ainda, o arrematante não poderia ter em seu nome nenhuma espécie de terreno ou edificação no município, apresentar a certidão negativa de débitos junto a Fazenda Municipal, comprovar residência fixa no município a pelo menos um ano e apresentar condições de poder construir a residência em até dois anos no lote adquirido entre outros itens que constavam no edital.

Os lotes oferecidos no leilão foram todos vendidos, e poderão ser pagos em até 10 parcelas fixas sem juros. Os arrematadores tem um prazo maximo de vinte e quatro meses para construir sua residência, sob pena  de devolução do imóvel ao patrimônio público municipal conforme especifica o edital. Os arrematadores deverão construir a sua residência seguindo o padrão das construções já existentes no Loteamento Esplanada cujos projetos serão disponibilizados pelo Governo Municipal sem custo aos proprietários dos lotes.

O prefeito Amarildo Paglia esteve presente no evento e enfatizou que o leilão e as construções integram um programa de habitação Social do Governo Municipal e que vem a diminuir os déficits habitacionais no município, "foi uma forma mais fácil que encontramos para dar dignidade a estas 21 famílias que a partir de agora tem o seu terreno para poder em breve também ter a sua casa. Algumas pessoas tinham o dinheiro, mas não tinham o terreno, ou se tinham o terreno pagaram um valor muito mais alto para adquirir faltando assim para a construção da casa, então fizemos isso dentro da legalidade, dando oportunidade a estas famílias para poder comprar seu terreno por um valor bem abaixo do mercado, e com isso ajudar muitas pessoas em ter seu sonho realizado, fazendo aquilo que cada pai e cada mãe seriam capaz de fazer por sua família", enfatiza o prefeito.

O valor de arrecadação total dos 21 lotes será empregado na aquisição de outros bens para integrar o patrimônio do município.

Giovani Wilmsen – Ascom Vargeão