Evento marca encerramento do ano do Vida Bem Vinda em Ponte Serrada

Grávida do primeiro filho e aos sete meses de gravidez, Simone Vieira Ribeiro teve a oportunidade de esclarecer várias dúvidas sobre como cuidar bem dela mesma e do filho durante a gestação e, de como cuidar do bebê após o nascimento. "A gente ouve muitos conselhos das pessoas mais antigas e agora aprendi que nem todos são verdadeiros", disse ela.

Simone é uma das mais de 30 gestantes e mamães que participam do Projeto Vida Bem Vinda, uma iniciativa da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Ponte Serrada. O programa conta com a parceria da secretaria de Saúde e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Uma equipe multifuncional composta por médico, enfermeira, dentista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social acompanha as gestantes, orientando-as com palestras em encontros que acontecem a cada 15 dias. O grupo também recebe acompanhamento de monitoras de artesanato. As futuras mamães aprendem a produzir peças para o enxoval do bebê.  

Na última sexta-feira (20), todas as gestantes participaram de um jantar especialmente preparado para o grupo. O evento marcou o encerramento das atividades do ano de 2009. Todas as participantes puderam levar um acompanhante e receberam um presente.

A secretária de Assistência Social Zélia Catto Rossi, que teve a iniciativa de implantar o programa, convidou todas as gestantes a voltaram a participar do projeto em 2010, mesmo aquelas cujos filhos já tiverem nascido. "Teremos muitas novidades no ano que vem", afirmou Zélia.

O prefeito Antoninho Rossi que também participou do jantar falou sobre algumas ações já realizadas e outras que pretende viabilizar, como a construção de um hospital e a reestruturação das vias paralelas a BR 282, que atravessa a cidade. "São projetos audaciosos, mas, nossas ações estão sempre voltadas primeiramente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas", afirmou o prefeito Antoninho referindo-se ao Projeto Vida Bem Vinda. As mulheres que fazem parte do grupo de voluntárias ‘Mãos de Fada Madrinha' também foram homenageadas pelo trabalho que fazem junto ao projeto.    

Prefeitura de Ponte Serrada

Assessoria de Comunicação