AMAI se solidariza com a mobilização da CNM pela distribuição igualitária dos royalties do pré-sal

Nesta terça-feira (21) a Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com as Federações Estaduais e os Municípios de todo o Brasil realiza o "Dia Nacional pela Sanção do Projeto de Lei que redistribui os Royalties para todos os brasileiros".

A mobilização está sendo organizada em virtude dos repetidos anúncios de que o presidente Lula vetará o avanço conquistado em relação aos royalties.

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) reitera as solicitações feitas pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) sobre a participação dos municípios catarinenses na mobilização organizada pela CNM.

O Prefeito de Xanxerê e Presidente da AMAI, Bruno Linhares Bortoluzzi, salienta a importância dos royalties do pré-sal para os municípios. "A partir desta distribuição igualitária teremos mais oportunidades de promover melhorias em todos os setores dos municípios, principalmente em regiões como da AMAI onde a maioria dos municípios são de pequeno porte", comenta ele.

O Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca que a mobilização dos Municípios será fundamental. "É um momento decisivo porque o presidente Lula irá anunciar sua decisão nos próximos dias", completa.

A luta pela distribuição dos royalties do pré-sal é uma bandeira levantada na XIII Marcha a Brasília que aconteceu no mês de maio. A CNM chama a atenção ainda para o fato de que é fundamental envolver a participação da sociedade civil para o alcance dos objetivos a que está se propondo.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI com informações da Agência CNM