You are currently viewing Copa AMAI 2010: final lotou o estádio Josué Annoni em Xanxerê

Copa AMAI 2010: final lotou o estádio Josué Annoni em Xanxerê

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A final da Copa AMAI 2010 "Troféu Bruno Linhares Bortoluzzi" foi realizada no domingo (21) no estádio municipal de Xanxerê Josué Annoni. As arquibancadas do local ficaram lotadas, muitas pessoas inclusive subiram em telhados próximos ao estádio para acompanhar o jogo.

O primeiro jogo foi a disputa da final da categoria Sub15 entre o Tabajara de Xanxerê e o União de São Domingos. As duas equipes jogaram com muita categoria, promovendo uma partida tranqüila.

O Tabajara largou na frente e terminou o primeiro tempo vencendo por 6 a 0. No segundo período o União reagiu e conseguiu marcar três gols. O Tabajara para garantir o resultado atacou mais uma vez, fechando a partida em 7 a 3.

Ás 16h30min iniciou o jogo da categoria livre onde se confrontaram o Águia Azul de Xanxerê e o Guarany de Xaxim. Está partida era a mais aguardada pela torcida, afinal no jogo de ida em Xaxim as equipes não passaram do 1 a 1, sendo assim ambos precisavam vencer em campo para garantir o título e não ir para as penalidades máximas.

A partida foi difícil e dura. No primeiro tempo o Águia Azul colocou mais pressão no jogo não deixando o Guarany passar do meio-campo. Porém, no segundo tempo o quadro se inverteu e era o Guarany que estava com o jogo na mão.

Após muitas tentativas de ambos os lados nada aconteceu, o jogo chegou ao fim e as equipes foram para os pênaltis para descobrir quem levaria o titulo de Campeão da Copa AMAI 2010.

Nas penalidades máximas os goleiros foram o grande destaque. O goleiro do Águia Azul defendeu uma, enquanto o goleiro do Guarany defendeu duas dando assim o título de hexacampeão da Copa AMAI para o time de Xaxim.

Confira como ficaram as classificações e premiações finais:

Categoria Sub15:

– Goleiro Menos Vazado: Gustavo Dos Santos Dias (Tabajara-Xanxerê)

– Artilheiro: Wilian De Ramos – (Tabajara-Xanxerê)

1º Lugar – Tabajara Futebol Clube –  Xanxerê

2ºLugar – SE  União Efapa – São Domingos

3ºLugar  – AE  Independente  – São Domingos

Categoria Livre:

– Goleiro Menos Vazado: Alberto Willi (Serc Guarany/Sme – Xaxim)

– Artilheiro: Jonas Rodrigues (Canarinho)(Ec Águia Azul)

1º Lugar –  Serc Guarany/Sme  –  Xaxim

2ºLugar – EC Águia Azul  – Xanxerê

3ºLugar  – AE  União – São Domingos

Texto: Fernanda Bertotto – Ascom AMAI

Fotos da Premiação: Ivan Durand Jr.