Municípios da AMAI com obras pré-selecionadas no PAC 2 participam de entrevistas técnicas

No total, 55 cidades catarinenses tiveram obras pré-selecionadas no PAC 2 para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, pavimentação, urbanização e habitação. Na região da AMAI os seguintes municípios foram contemplados: Abelardo Luz, São Domingos, Xanxerê e Xaxim.

As entrevistas técnicas sobre os projetos foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro. Todas as prefeituras com obras pré-selecionadas no PAC 2 devem participar das entrevistas técnicas para discutir e analisar os projetos. Os municípios que não compareceram na data marcada ou não apresentaram os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final.

Os projetos dos municípios de Abelardo Luz e São Domingos foram desenvolvidos pela equipe de Engenharia e Topografia da AMAI. Em virtude disso o Engenheiro Civil da AMAI, Alexandre Bée Longhi esteve acompanhando os Prefeitos Dilmar Fantinelli (Abelardo Luz) e Alcimar de Oliveira (São Domingos) nas entrevistas.

De acordo com o Engenheiro Alexandre, os avaliadores questionaram mais a parte social e ambiental dos projetos, porém mostraram satisfação com o conteúdo apresentado.

"As idéias foram bem recebidas, porém, agora é preciso aguardar até o dia 17 de dezembro para saber se os projetos serão aprovados", comenta ele.

O projeto de São Domingos trata sobre um loteamento urbano pensado com todos os instrumentos sociais e infra-estrutura existentes, o valor desta obra está orçado em mais de 5 milhões de reais. Já o projeto de Abelardo Luz visa a pavimentação e calçamento de ruas, avaliado em quase dois milhões reais.

Todos os projetos desenvolvidos pela equipe de Engenharia e Topografia da AMAI tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população.

Para ressaltar o trabalho realizado por esta equipe pode-se verificar que em 2009 foram mais de 100 projetos no setor de Engenharia, e mais de 150 atendimentos no setor de Topografia. Em 2010, até a primeira quinzena do mês de agosto foram mais de 170 atendimentos na Topografia, e mais de 90 projetos na Engenharia.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI