Passos Maia recebe equipe técnica da AMAI para lançamento do Plano Municipal de Habitação

O acordo coletivo entre 10 dos 14 municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI em desenvolver conjuntamente os Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS), já estão bem adiantados em todos os municípios participantes. Nesta quarta-feira foi à vez de Passos Maia lançar o seu Plano Municipal de Habitação recebendo alguns dos membros da Associação dos Municípios que são responsáveis pela criação e elaboração do plano. Os outros quatro municípios conseguiram recursos próprios para execução do seu plano local.

O evento aconteceu na câmara de vereadores e reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram as apresentações das propostas do plano de habitação para os próximos anos. Segundo o prefeito Osmar Tozzo a criação e conclusão do plano é uma obrigatoriedade para todos os municípios do Brasil até 31 de Dezembro deste ano. O município que não tiver seu plano concretizado corre o risco de não poder mais contar com recursos para área de habitação repassados pelos programas dos governos federal e estadual.                   

Algumas reuniões já foram realizadas no município com os membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para estabelecer as diretrizes e fazer um breve levantamento sobre as principais dificuldades habitacionais encontradas em Passos Maia. Nesta primeira audiência também foram repassadas as datas das próximas atividades no município, ficando agendando para o dia 06 de Agosto uma reunião com toda a comunidade para discutir e abordar quais as dificuldades que o município enfrenta no setor de habitação e no dia 22 de Setembro a próxima audiência pública para apresentar o material criado provisoriamente sobre o plano local de Habitação de Interesse Social.

Giovani Wilmsen – Ascom Passos Maia