You are currently viewing Eleito o Novo Presidente da AMAI para o exercício 2010

Eleito o Novo Presidente da AMAI para o exercício 2010

Aconteceu ontem a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI. Para o ano de 2010. O Presidente de Passos Maia, deixa o cargo para o Prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi assumir o comando da Associação.
Na oportunidade a Equipe técnica prestou contas das ações realizadas em 2010 em todos os setores. O Presidente Tozzo, analisou de forma positiva os trabalhos da Associação em 2009 e considerou que este foi o primeiro ano de gestão dos prefeitos e a entidade buscou capacitar os profissionais que atuam na administração. "Nós trabalhamos muito na capacitação, em trazer cursos nos vários setores para os nossos municípios. Nós tivemos mais de dois mil participantes nas capacitações realizadas", explica.
Outros destaques estão em torno da realização da pós-graduação em Gestão Pública, Agorex e a 4º Conferência das Cidades.
Além disso, Tozzo ressalta que foram discutidos assuntos levantados pelos prefeitos e de importância para os municípios como Suasa, saneamento básico e habitação. "Também podemos contabilizar investimentos importantes aqui na sede da AMAI como melhoria nas salas, contratação de pessoal na engenharia a topografia. Foi um ano que dá para fechar positivo e pudemos contar também com a participação dos nossos funcionários em vários eventos", afirma.
Bruno Bortoluzzi comentou que irá trabalhar para alcançar os objetivos da Associação. "Acima de tudo, vamos fazer de tudo o que estiver a nosso alcance, sem medir esforços, para representar a Amai e disso vocês podem ter certeza. Dia após dia, faremos com que os pleitos dos nossos prefeitos sejam ouvidos e atendidos. Seja de esfera estadual e federal. Nós não temos receio nenhum de cobrar aquilo que é do nosso direito", afirmou. Bortoluzzi comentou que para 2010, uma das metas é trazer um especialista em turismo. "Quero ajudar os municípios e, para isso, vou trazer para dentro da AMAI um especialista em turismo com curso superior, sem custo para os municípios, para desenvolver junto com nossa equipe da Amai um trabalho referente ao turismo e desenvolvimento da nossa região".
A data da cerimônia de posse da nova diretoria será estudada e a expectativa é que aconteça em fevereiro.

Fonte: Folha Regional