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Amai realiza curso de patrimônio público

A Associação de Municípios do Alto Irani (AMAI) recebeu servidores das prefeituras das regiões da Amai, Amosc e Amauc para curso de Administração do Patrimônio público Municipal, que tem como objetivo dar subsídios aos servidores, para que possam desenvolver as atividades do patrimônio público conforme a legislação. O presidente da AMAI e prefeito de Passos Maia, Osmar Tozzo, explica que o curso tem a participação bem acentuada da região da Amai e de outras regiões para capacitar os gestores do patrimônio do município para melhor gerir esta pasta, já que é importante, porque na hora da transmissão do cargo de prefeito tem que dar a lista de patrimônios da prefeitura.

O Palestrante, Alexandre Alves, especialista em Administração Pública e Controladoria e assessor contábil da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), explica que o curso traz a forma de organizar o patrimônio público e de administrar e fazer registros.

"É preciso que os gestores públicos saibam onde estão esses bens e o cuidado que eles precisam ter. Durante a primeira parte do curso, as dúvidas foram sobre como começar a fazer esse levantamento e a identificação," explica. Os gestores vão receber a parte pratica do curso de como fazer o levantamento conforme normas de preenchimento de documentos e formulários.

Os principais temas do curso foram; classificação dos bens públicos, registro patrimonial, cadastramento de bens patrimoniais e responsabilidade patrimonial. O presidente da Amai e prefeito de Passos Maia, Osmar Tozzo, também falou que o interesse da associação é de centralizar o curso em Xanxerê, para fomentar a região e dar uma envergadura maior na sede da Amai. Já foram capacitadas, em 2009, aproximadamente 700 pessoas pela associação. Os próximos cursos agendados são de controle interno e tributação.

Fonte: Folha Regional – Larissa Damian