Policlínica Regional e contas de 2007 são discutidos na reunião de prefeitos da Amai
Os prefeitos dos 14 municípios associadas da AMAI, estiveram reunidos em Assembléia Geral Ordinária na tarde de ontem (11/03). O Presidente da AMAI, Noeli José Dal Magro, recebeu os Prefeitos para discutir diversos assuntos, entre eles a apreciação e deliberação do relatório de atividades e prestação de contas do exercício 2007; policlínica Regional; Cis-Amai e Expo Femi 2008.
O Prefeito de Faxinal dos Guedes e Ex-Presidente da AMAI, Edson Vizolli, foi convidado a apresentar o Relatório de Atividades da entidade e Prestação de Contas referente ao exercício 2007, ambos já haviam sido apreciados e aprovados pelo Conselho Fiscal da Amai.
O assunto de maior ênfase na reunião foi em relação ao projeto piloto do Estado para implantação de Policlínica para atender a microrregião da AMAI. O assunto foi exposto pelo Secretário Regional Júlio Cezar Bodanese e a secretaria municipal de saúde de Xanxerê, Sonia Bodanese, que também é vice-presidente do Colegiado de Saúde da Amai. Segundo Sônia “Este projeto, de média complexidade na saúde, prevê que um grupo de especialistas realize consultas e exames, via SUS, para os municípios, sem que os municípios paguem por isso, como fazem através do CIS-Amosc, já que os recursos serão liberados pelo governo do Estado”.O presidente da Amai Noeli José Dal Magro, prefeito de Lajeado grande, sugeriu e a assembléia deliberou que, haja uma audiência junto à secretaria de Estado de Saúde para sanar dúvidas em relação ao projeto. Uma comissão envolvendo Prefeitos, secretária-executiva, assessor jurídico, secretários de saúde, será montada para participar da audiência.O presidente da Expo-Femi 2008, Ademir Gasparini convidou os Prefeitos da Amai para expor as potencialidades dos municípios na feira, que ocorre de 5 a 13 de abril.