You are currently viewing Representantes dos municípios da AMAI  discutem ações regionais para o PETI e Artesanato

Representantes dos municípios da AMAI discutem ações regionais para o PETI e Artesanato

No dia 13 de novembro, mais de 40 pessoas participaram de reunião na AMAI para discutir e fomentar ações sobre o Artesanato e PETI.

No grupo do Artesanato 18 pessoas debateram sugestões e estratégias para organizar o artesanato da região, como: capacitações, visitas a outras associações regionais, intercâmbios, cursos e participações em feiras. A Assistente Social da AMAI, Sandra Fiorese, coordenadora da reunião, destacou que “este foi o primeiro passo que terá como meta articular e organizar o Artesanato Regional, mas esta será uma ação a longo prazo e dependerá da colaboração de todos”.

Concomitante a este evento, outro grupo participou do diagnóstico do PETI da região AMAI. O principal objetivo foi de colher subsídios para o planejamento do trabalho que será desenvolvido com este programa. Entre as reivindicações, está a necessidade eminente de capacitação dos profissionais para atuarem na erradicação do trabalho infantil, especialmente no que tange a legislação, abordagem familiar, auto-estima, dinâmicas e atividades lúdicas.

As Assistentes Sociais Sirlei Dalbianco e Roseli Rosa que coordenaram a atividade salientaram a importância de buscar capacitação urgente para este Programa, a fim de melhorar o trabalho nos municípios e trazer inovações.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) busca eliminar, em parceria com diversos setores dos governos e da sociedade civil, quaisquer formas de trabalho infantil.

Fonte: AMAI