A Associação dos Municípios do Alto Irani- AMAI, em parceria com a FECAM, promovem no dia 27 de junho, quarta-feira, uma capacitação para aprimoramento da Rede Catarinense de Informações Municipais -RedeCIM, módulo avançado.
A RedeCIM são portais na Internet gratuitos oferecidos para as associações e municípios filiados a Federação Catarinense dos Municípios -FECAM. São portais institucionais municipais que tem como objetivo informar as publicações da legislação municipal, concursos públicos, licitações, contas públicas, Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como, divulgar as potencialidades dos municípios e regiões.
O módulo avançado da capacitação é destinado aos responsáveis pelos portais municipais, assessores de imprensa, contadores e controladores internos. O objetivo do curso é capacitar os servidores sobre os sistemas da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com isso, as prefeituras dos municípios associados a AMAI poderão informar no portal da RedeCIM, a população sobre o uso do dinheiro público.
Segundo o presidente da AMAI, Edson Vizolli, o curso avançado está sendo oferecido exclusivamente aos municípios da AMAI pela qualidade no gerenciamento e atualização de conteúdos dos portais municipais. "Prestar contas à população, com clareza, como gasta o dinheiro é uma das obrigações das prefeituras municipais e através do portal da Internet que a RedeCIM disponibiliza gratuitamente a população terá facilidade e praticidade para encontrar estas informações", disse.
A AMAI é líder no número de portais publicados, isto é, 13 dos 14 municípios associados já aderiram ao sistema RedeCIM. Outro destaque é o portal do município de Abelardo Luz que está entre os cinco mais visitados da Rede.