You are currently viewing Amesc conhece setor de Engenharia da Amai

Amesc conhece setor de Engenharia da Amai

Ontem, a Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI, recebeu a visita de uma comitiva da Associação dos Municípios do Extremo Sul – AMESC, composta por quatro prefeitos, dois vereadores e o Secretario Executivo da Amesc.

Conforme o Presidente da Amai, Edson Vizolli, o objetivo maior da visita da Amesc é o intercâmbio das Associações para um fortalecimento maior entre ambas. "Hoje a AMesc está aqui para conhecer o trabalho realizado pelo setor de engenharia da Amai. A Amesc ficou sabendo da importância que o setor de engenharia realiza para o Municípios Associados e a entidade quer colocar também este setor na Amesc para atender seus 15 Municípios. Vale ressaltar que a Amai está contratando uma empresa para que faça projetos específicos para os municípios associados, ao mesmo tempo, vá buscar recursos. Seja em nível estadual, como federal, através destes projetos", explica. O presidente da Amesc, prefeito de Timbé do Sul, Naivor Biava disse que esta troca de informações é muito importante e vem ao do que a Associação pretende implantar em sua gestão. "Entre eles está a implantação de um setor de engenharia para que faça projetos para os municipios, o que vai gerar economia aos municípios e ao mesmo tempo, significa progresso para a região", afirma.

Segundo Vizolli as Associações têm uma grande representatividade dentro do processo politicio e administrativo, mas principalmente dentro da revisão tributário do país, mas "é preciso que as associações não tenham só peso da cobrança e da manifestação, temos que lutar para que as associações tenham também o poder de decisão da dsitribuição e divisão das coisas que acontecem em nosso país, não basta cobrarmos, não basta fazermos nossas manifestações, temos que ter também poder de decisão. Este intercâmbio é para nos conhecermos melhor o trabalho que cada associação realiza".

 Fonte: O Diário