A Federação Catarinense dos Municípios – FECAM e AMAI, ofereceram ontem na cidade de Xanxerê o Curso "Formação de Pregoeiro e Treinamento operacional do Sistema de Compras".
O Evento aconteceu no laboratório da UNOESC campus Xanxerê e na Sede da AMAI.
Na UNOESC no período da manhã, o curso foi conduzido pelo Assessor jurídico da FECAM, Edinando Brustolin, que apresentou aos participantes as leis a serem respeitadas a partir do dia 28 de março, como está no Decreto nº 5.504/05, que tornou obrigatório o emprego da modalidade pregão, preferencialmente eletrônico, na contratação de bens e serviços.
No período da Tarde, os pregoeiros tiveram a oportunidade de conhecer o sistema "CidadeCompras" que será oferecido pela CNM, fazendo inúmeras simulações de como deveram interagir com seus fornecedores, o curso foi administrado pelo analista de sistema da FECAM, Gustavo Zepka Medeiros.
Na Sede da Associação dos Municípios do Alto Irani – AMAI no período da tarde foi a vez dos fornecedores da região conhecerem o sistema. "A importância de incluir os fornecedores neste ciclo de capacitação é com intuito de mostrar a importância de vender no próprio município", salientou Edinando Brustolin.