Cerca de 30 técnicos de tributação das prefeituras da região participam até hoje do curso de capacitação sobre fiscalização tributária promovida pela Associação do Alto Irani – AMAI. O evento teve inicio ontem e esta sendo realizado todo o dia, na sede da AMAI em Xanxerê. De acordo com a secretaria Executiva da AMAI, Ingrid Piovesan, o objetivo é capacitar e reciclar o serviço publico para que haja uma maior e mais justa arrecadação tributária municipal.
A abertura dos trabalhos foi realizada pelo vice-presidente da AMAI, Lírio Dagort, que ressaltou a importância da qualificação das equipes de trabalho das prefeituras para que toda a sociedade obtenha resultados positivos.
"Antes de nos preocuparmos em buscar recursos fora precisamos viabilizar formas de não perder os recursos que são do municípios", afirmou Dagort.
O curso está sendo ministrado por Carlos Antônio de Souza Coelho, presidente do Centro Interamericano de Administração Pública (ciap) de Belo Horizonte (MG) tendo como enfoque: os requisitos, os atributos e as modalidades do procedimento fiscal.
O palestrante informou que a forma de fortalecer a musculatura fiscal do município sem aumentar a carga tributária e a arrecadação municipal é atacando firmemente a evasão fiscal, inadimplência tributária e sonegação fiscal.
Fonte: O Diário