Prefeitos da região AMAI, se reuniram nesta tarde (16), para a última Assembleia de 2021.
O presidente da AMAI e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, conduziu a reunião que teve como pauta inicial assuntos relacionados ao movimento econômico dos municípios da AMAI. As informações foram repassadas por Luciano Deon responsável pelo setor de movimento econômico da Associação. Luciano enfatizou as mudanças sobre os índices de retorno do ICMS e a proposta apresentada pelo CONFAZ, esta que ainda aguarda aprovação.
Na sequência, o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, apresentou aos prefeitos dados sobre a Polícia Civil em SC, em especial sobre a Diretoria de Polícia da Fronteira – DIFRON que abrange 89 municípios e quase R$ 1 milhão de habitantes.
Callfass também apresentou um projeto pioneiro, que será lançado para a região direcionado a segurança das áreas rurais, com Delegacias de Repressão a Crimes Rurais. Solicitou também apoio aos prefeitos para que intervenham pela AMAI, junto ao Governo do Estado para que as vagas remanescentes sejam preenchidas. Oficio deve ser elaborado e encaminhado ao Estado.
Também esteve presente na assembleia o Delegado Regional de Xanxerê, Dr. Vinícius Buratto Iunes.
Ao final da reunião foi realizada eleição da nova diretoria que estará à frente da Associação na gestão 2022.
A presidência será do Prefeito de São Domingos, Marcio Grosbelli. Também fazem parte da diretoria executiva, o prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, como 1º vice-presidente e o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello como 2º vice-presidente. A posse da nova diretoria acontece em janeiro, durante a primeira assembleia do ano.