A 1ª Copa Fiat Botta de Futsal Masculino está a todo vapor e os jogadores estão balançando a rede. Em sua 10ª rodada, segundo dados da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, já foram marcados cerca de 300 gols. Somente na categoria adulto, em 17 jogos foram marcados 172 gols, tendo uma média de 10,1 gols por jogo.
Na categoria sub14, foram marcados 67 gols em oito jogos, com uma média de 8,3 gols por jogo, e na categoria sub11, foram marcados 50 gols em nove jogos, uma média de 5,5 gols por jogo.
Conforme o secretário de esportes, cultura e lazer, Valter Dela Piccolla, a expectativa para o próximo ano é continuar com a Copa, acrescentando as categorias sub9, sub11 e sub13. "Tem muita criança boa jogando, e num futuro próximo elas é que podem representar o município nas competições, é a futura geração do futsal", comenta Dela Piccolla.
No total, 31 equipes participam da Copa Fiat Botta de Futsal, sendo que a previsão para a final está marcada para o dia 14 de setembro.
A Copa Fiat Botta de Futsal Masculino é uma organização da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer em parceria com a Fiat Botta, que está homenageando com seus troféus, João Henrique Vivan, na categoria adulto, Idilio Martini na categoria sub11, e Vivaldino Bandeira na categoria sub14.
Ciro Bohn – Ascom Xanxerê