Estudantes de escolas de Ponte Serrada assistiram a palestras e ainda vão participar de caminhadas ecológicas
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrada anualmente desde então no dia 5 de junho, a data serve de oportunidade para a reflexão e conscientização sobre as ações que ajudam a preservar o planeta.
A Secretaria de Meio Ambiente de Ponte Serrada realizou atividades importantes com alunos das escolas do município nos últimos dias. Na Escola Dom Vital aconteceram palestras sobre a água potável e os processos de poluição e contaminação das águas. "Tentamos levar para a comunidade escolar a nossa realidade", afirmou o diretor de Meio Ambiente, Sandro Pereira.
Neste ano as ações do setor estão voltadas ao processo de conscientização, através de palestras e caminhadas ecológicas. O objetivo é mostrar de forma prática os processos de degradação ambiental dos recursos naturais do município. "Também estivemos na escola do Belermino Victor Dalla Vecchia realizando palestras sobre água, esgotamento sanitário e resíduos (lixo)", completou.
O diretor ainda lembrou que uma equipe da Vigilância Sanitária de Ponte Serrada explicou aos alunos o trabalho realizado para que os padrões de qualidade da água sejam seguidos. "Parabenizamos ambas as escolas pelos trabalhos realizados e pela oportunidade de estarmos colaborando no processo de conscientização. Estes alunos levaram para suas casas e para suas vidas experiências positivas de como somos responsáveis por manter nosso meio ambiente saudável", analisou Sandro.
Os trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente devem ter continuidade nos próximos dias, com os estudantes indo a campo. "Estaremos realizando caminhadas ecológicas com fins pedagógicos com todas as crianças das creches de nosso município, onde os alunos terão a oportunidade de vivenciar locais de belezas naturais em Ponte Serrada", finalizou o diretor.
Jhonatan Coppini – Ascom Ponte Serrada