You are currently viewing Ponte Serrada realiza conferência dos direitos da criança e adolescente

Ponte Serrada realiza conferência dos direitos da criança e adolescente

Chamar as crianças e adolescentes para ouvi-los e incentivar a participação dos mesmos mais ativamente nas atividades socioeducativas, na saúde, economia, enfim na vida em sociedade. Esta foi uma das propostas apresentadas durante a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no último dia 11. A iniciativa foi da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.   

Participaram entidades e pessoas cujo trabalho está relacionado a garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Divididos em grupos, os participantes apresentaram sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços disponibilizados em cinco eixos específicos. São eles: promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa dos direitos, protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. As sugestões serão encaminhadas a etapa estadual e posteriormente a etapa nacional da conferência, através dos delegados eleitos.   

A conferência teve como palestrante Débora Cristina Amorin, Mestre em Serviço Social. "Precisamos superar a perspectiva de que a assistência se direciona somente a classe menos favorecida", disse Debora.   

Presente no evento, a Secretária de Assistência Social Zélia Catto Rossi ressaltou os serviços disponibilizados pela secretaria, especialmente através do Creas e do Cras. O prefeito Antoninho Rossi e o vice-prefeito Tibe também participaram. Em Ponte Serrada, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é presidido por Fernanda Silveira Chagas.   

Adriana Panizzi – Ascom Ponte Serrada