You are currently viewing Apae de Ipuaçu é inaugurada

Apae de Ipuaçu é inaugurada

Aconteceu ontem a inauguração do novo prédio da Apae em Ipuaçu. Com uma área de 2600 metros quadrados de terreno, a Apae atende atualmente 64 alunos.

Toda a história iniciou em 2003 quando um grupo de pessoas sensibilizadas com a causa de excepcionais que iam buscar atendimento em outros municípios próximos constituíram uma comissão provisória, tendo como principal objetivo dar andamento na documentação necessária para a Fundação da Apae. Nesse mesmo ano houve a homologação dos estatutos com a eleição e a posse da primeira diretoria da Apae de Ipuaçu.

Em 2004, em sede alugada, a escola teve a sua primeira aula inaugural com a presença de autoridades municipais, regionais, pais e convidados. Nessa época a escola era freqüentada por 36 alunos matriculados. Ainda nesse ano foi escolhido o nome da escola que passou  a se chamar Escola Especial Por-do-Sol APAE de Ipuaçu.

Atualmente a escola estava em sede alugada. Na inauguração de ontem estavam presentes o Secretário da SDR Regional de Xanxere Luiz Pinheiro, Prefeito Municipal de Ipuaçu Denilso Casal, Presidente da Apae Vitoriano Vargas, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipuaçu Lucindo Mick, Conselheiro Regional da Federação das Apaes Armando Roncaglio, Vice prefeito municipal de Ipuaçu Cesamar Orlandi, Diretora da Escola Por do Sol Rosi Scheffer, Coordenadora do Ensino Especial Claudete Mussio, alunos, pais e convidados.

O presidente da Apae Vitoriano explanou sobre os auxílios recebidos para a construção, dando ênfase a Administração Municipal e ao Governo Estadual. "Quero muito agradecer todas as pessoa que nos apoiaram, pois sem essas, não teríamos conseguido", enfatizou o presidente.

Para o prefeito Denilso, essa obra representa mais uma conquista para a comunidade e salientou que é através da educação que se prepara o futuro.

Hoje a Escola atende sessenta e quatro alunos, sendo que alem da parte educacional, a Apae conta também com dezenove profissionais, sendo divididos em: Clinica de reabilitação com sete técnicos na área da saúde, nove professores, uma diretora e uma secretária.

Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu