Telefonia fixa rural faz parte das comunidades de Ipuaçu

"Agora não preciso mais emprestar o telefone do vizinho". Esse foi o relato da família Rosário que moram na comunidade de Samburá onde há três meses foi instalada uma nova linha de telefone.

Linha Carneiro e Samburá foram as comunidade abrangidas com a telefonia rural. De acordo a moradora de Samburá, Cleonice Simadon, entre as duas comunidades, mais de 60 pessoas já receberam essa nova linha, mas 99 famílias serão beneficiadas.  

Algumas famílias da comunidade já possuíam telefonia antes, mas Cleonice explica as vantagens da nova "agora temos assistência técnica, é mais barato e não é por ramal". Ela diz que antes estavam ‘desligados', agora ela pode falar com os filhos que moram em outras cidades. A mesma história é contata pela família Rosário que tem dois filhos morando em cidades diferentes: "agora posso ligar para meus filhos, posso ligar para os amigos e para quem precisar. Tenho telefone em casa", conta entusiasmado Arnaldo Rosário.

Para o prefeito municipal de Ipuaçu Denilso Casal, essa nova ação significa desenvolvimento e oportunidade de conhecimento e tecnologia para o meio rural. "É também uma forma de estimular a permanência no campo e no fomento de atividades econômicas, facilitado a comunicação entre os nossos produtores.

Esta prevista ainda a instalação de internet nessas comunidades.

Alexandra Gregianin – Ascom Ipuaçu