Passos Maia

Novos conselheiros tutelares tomam posse para mandato de quatro anos em Passos Maia

Publicado em 10/01/2020 às 14:12 - Atualizado em 10/01/2020 às 14:47

Eleitos em outubro de 2019, eles ocuparão cargo nos próximos quatro anos, até 9 de janeiro de 2024

 

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no dia 6 de outubro de 2019 foram empossados em uma solenidade na manhã desta sexta-feira, dia 10, em Passos Maia. Eles ocuparão o cargo no decorrer dos próximos quatro anos, até o dia 9 de janeiro de 2024. Tomaram posse Andreia Dias Bueno, Antônia Isabel Cavalheiro Nervis, Ivete Zanchet, Maria Solange Albrecht Rio Branco e Valdemir Pedro Vieira.

 

“Estamos sempre à disposição para contribuir para o melhor funcionamento do Conselho Tutelar, que em conjunto com os órgãos do poder público, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento Social, cumpre um papel muito importante na nossa sociedade”, lembrou o prefeito Leomar Listoni, logo após entregar o termo de posse a cada eleito. “Parabenizamos a todos e desejamos sucesso nos trabalhos, desenvolvam o melhor de cada um de vocês”, completou.

 

A secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada, adiantou que os novos conselheiros passarão por uma capacitação na próxima semana. Ela também desejou sucesso e manifestou apoio no decorrer do mandato. “Que bom que hoje a gente tem cinco pessoas com garra e vontade de aprender e se apaixonar por esse serviço. Quero desejar uma jornada maravilhosa. Que Deus sempre esteja acompanhando vocês. E o que precisarem da nossa secretaria, podem contar conosco”, disse.

 

Entre as principais atribuições do Conselho Tutelar está a responsabilidade de garantir os direitos da criança e do adolescente em amplos sentidos. Os que assumem o cargo hoje ainda têm como principais funções a busca por serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação, atendimento de crianças e adolescentes com direitos violados, além do aconselhamento dos pais ou responsáveis sobre as condutas legais.

 

As eleições em Passos Maia tiveram a participação de 493 eleitores. Foram 481 votos válidos, oito brancos e quatro nulos. O voto era facultativo.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar