Compartilhe

Prefeitos se reúnem em assembleia na AMAI

Publicado em 25/11/2019 às 11:49 - Atualizado em 25/11/2019 às 11:49

A AMAI realizou na última quinta-feira (21) na sede da Associação, a assembleia de prefeitos.

Durante a reunião o Diretor do Cim-Catarina, Elói Ronau destacou aos prefeitos alguns pontos sobre o Projeto Recuperar, lançado pelo Governo estadual para manutenção da malha viária estadual.

O Advogado e Consultor Tributário, Adriano Santos também participou da reunião para apresentar um geral sobre as Condutas vedadas em Ano eleitoral, o momento também foi aproveitado para esclarecer dúvidas dos prefeitos.

O assunto é tema do novo curso da Plataforma EaD da AMAI, que estará disponível dia 10 de dezembro. O curso é gratuito e as inscrições já estão abertas pelo site: https://ead.amaisc.org.br/

A necessidade de expansão da rede de atendimento ao consumidor, foi outro tema abordado durante assembleia. Apresentado pelo coordenador Executivo do Procon de Xanxerê, Winicius Pertile, a proposta de dá devido ao grande número de pessoas desassistidas na região.

Atualmente apenas três municípios da região possuem Procon:  Abelardo Luz, Xanxerê e Xaxim, destacando que quase 40% da população da região está desassistida de atendimento. O coordenador do Procon de Xanxerê ressaltou o benefício e impacto social, bem como o amparo ao consumidor que necessita de atendimento e/ou orientação acerca de seus direitos.

Pertile apresentou ainda números do Procon de Xanxerê, que no ano de 2018 realizou 2.907 atendimentos, com índice de resolutividade das demandas de 97%.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000