Compartilhe

Primeiro curso EAD da AMAI forma mais de 60 alunos em Autoridade de Trânsito

Publicado em 19/11/2019 às 10:21 - Atualizado em 19/11/2019 às 11:08

A AMAI realizou no mês de outubro o primeiro curso EAD disponibilizado na plataforma da Associação. AMAI foi pioneira no Brasil, sendo a primeira Associação de Municípios (AM) a implantar uma plataforma de ensino a distância.

Com mais de 100 inscritos, 62 finalizaram e concluíram o curso de Autoridade de Trânsito, ministrado pela Autoridade de Trânsito do município de Xanxerê e Presidente do COMITRA Clarice Beatriz Serena.

Ofertado de forma gratuita para todo o estado, o curso foi uma parceria entre Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), Conselho de Órgãos Municipais de Trânsito (COMITRA) e AMAI, que realizou toda produção de imagens, edição e administração do curso na plataforma.

Segundo o Diretor executivo da Fecam, Rui Braun, a plataforma a distância proporciona o aprendizado de forma mais ágil e econômica, tanto para municípios quanto servidores e alunos.

“Agradecemos especialmente aos inscritos e participantes no curso pela dedicação e esforço, agradecemos também a professora Clarice, que é inovadora nessa área. Esse processo de aprendizagem a distância é muito importante porque ensina, instrui, mas também proporciona economia e agilidade na forma de como vamos nos especializando à serviço do municipalismo de toda região”, comenta.

Para conhecer os cursos que estão em andamento e com inscrições abertas, basta acessar a plataforma pelo site: https://ead.amaisc.org.br/.


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000