Compartilhe
Ipuaçu

Governo Municipal de Ipuaçu oferece aulas gratuitas de artesanato

Publicado em 07/10/2019 às 17:39 - Atualizado em 07/10/2019 às 17:39

O artesanato é uma técnica manual praticada desde o período antigo. Ele desenvolve a coordenação motora, mantém a mente ativa, promove a conexão interpessoal além de outros vários benefícios. Pensando nisso, o Governo Municipal de Ipuaçu através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Epagri, oferece aulas de artesanato para as mulheres dos Clubes de Mães do município. O curso é gratuito e o material utilizado é disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

As mulheres aprendem durante os encontros a confeccionar, decorar e personalizar objetos como cuias e saboneteiras.  As aulas são oferecidas desde o mês de junho deste ano, ministradas pela professora Juliana Sassanovicz, com o auxílio também de representantes do CRAS e Epagri, que durante algumas aulas proporcionam momentos de descontração com palestras motivacionais e diversas atividades dinâmicas.

As aulas são disponíveis para todas as comunidades do município, os Clubes de Mães que desejarem participar devem procurar a Secretaria de Assistência Social. As aulas acontecem a cada 15 dias com data a ser marcada conforme a disponibilidade das participantes.


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000