Compartilhe

Bolsas de estudo para graduação são ofertadas aos munícipes da região AMAI

Publicado em 29/07/2019 às 17:14 - Atualizado em 01/08/2019 às 08:14

São mais de R$2 milhões em Bolsas disponibilizados pela Unoesc Xanxerê

 

Uma reunião no auditório da Unoesc Xanxerê na tarde de hoje (29), apresentou aos prefeitos da região, proposta de bolsas de estudos através de convênio com o Governo do Estado para todos os cursos de gradação realizados na Unoesc Xanxerê.

As bolsas são disponibilizadas pelos artigos 170 e 171 e ainda pelo Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) que oferece bolsa de até 70% ou teto de R$1.250,00 por mensalidade em todos os cursos ofertados na instituição.

Segundo o professor Genesio Téo, Vice-reitor da UNOESC Xanxerê, a proposta é oferecer aos alunos que não tenham recursos financeiros para pagar 100% de sua graduação, condições de realizar o sonho da formação, melhorando seu conhecimento e preparação para mercado de trabalho.

O segundo Vice-presidente da AMAI e prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Junior, destacou a importância do repasse do Governo do Estado e agradeceu a Unoesc, pela disponibilidade e incentivo a formação dos munícipes da região.

“Essa é uma boa notícia que vem do Governo e agradecemos a Unoesc pela parceria em incentivar a educação e formação dos moradores da região, que poderão conquistar mais um passo em sua evolução pessoal e profissional”, pontuou Junior.

Critérios

Para ingressar nas bolsas do artigo 170 e 171, que oferece bolsas de 25% a 100%, os candidatos são selecionados pelo seu Índice de Carência (IC) mediante as informações socioeconômicas prestadas no formulário de inscrição/pedido de bolsa (do portal de ensino) e comprovadas com a documentação solicitada em edital.

Para bolsas do Proesde, é necessário realizar inscrição diretamente pelo edital publicado no site da Unoesc e destina-se as pessoas que não tem curso de graduação concluído ainda. São ofertadas para primeira graduação, transferências ou alunos com matrículas trancadas. Para a região AMAI serão 66 vagas distribuídas entre os municípios. As matrículas são gratuitas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000