Compartilhe

Capacitação do Bem destina 65 quilos de alimentos à APAE de Ouro Verde

Publicado em 10/07/2019 às 08:53 - Atualizado em 10/07/2019 às 16:14

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) realizou nesta manhã a entrega de alimentos através do programa Capacitação do Bem, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Verde (APAE) de Ouro Verde.

São atendidos 28 alunos, em sua maioria moradores do interior do município. Segundo a Presidente da APAE, Elizabete Rodrigues dos Santos Siqueira, são atendidos alunos de quatro a 60 anos, com atividades projetadas conforme a realidade individual.

A equipe de profissionais é composta por médico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social e professores que trabalham desde a função pedagógica até as especificidades.

Localizada na Escola Municipal Benvenuto Tacca, em espaço cedido pela prefeitura, A entidade divide os atendimentos em três salas. Segundo Elizabete, o espaço é pequeno e um dos sonhos da entidade é ter seu prédio próprio e ampliado, para oferecer ainda mais atividades auxiliando mais moradores.

Como se mantém com auxílios da comunidade, a presidente destaca que toda doação, seja de alimentos, materiais de limpeza ou equipamentos é bem-vinda.

“A APAE se mantém com auxílio da comunidade, pois sozinhos não temos condições de se sustentar, então essa doação da AMAI é muito importante para os alunos”.

Foram entregues 65 quilos de alimentos entre arroz, açúcar, farinha de trigo, biscoito, macarrão, leite, feijão e demais itens que auxiliarão na alimentação dos alunos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000