Compartilhe

Equipes de Cultura da região AMAI participam de Fórum Catarinense

Publicado em 09/05/2019 às 10:21 - Atualizado em 09/05/2019 às 11:46

O IX Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura reúne em Garopaba, representantes de 101 municípios de Santa Catarina e apresenta as novas diretrizes de políticas para a cultura.

No encontro estão 40 representantes da região AMAI. A diretora de Cultura de Xanxerê Aguinetes Barfknecht explica que dentro dessas diretrizes apresentadas estão a política nacional para a cultura, o sistema nacional de Cultura, o papel parlamentar para as políticas de Cultura.

“O evento é informativo. Novas propostas sendo apresentadas. Algumas decisões serão tomadas, por isso é importante participar e ter conhecimento das novas políticas públicas. Municiados de informações fica mais fácil buscar recursos e ter projetos aprovados. Ao final do fórum, uma carta de intenções e sugestões será feita e enviada às autoridades competentes”, comenta.

O Fórum teve início na quarta-feira (8) e segue até amanhã (10), com presença das deputadas Paulinha e Luciane Carminatti, que falaram sobre o papel parlamentar frente a gestão de políticas de Cultura. Representando o governo federal, o diretor do departamento de fomento indireto Sr. Odecir Luiz Prata Da Costa, falou sobre a política nacional de Cultura e a presidente da Fundação Catarinense de Cultura Ana Lúcia Coutinho, falou sobre o sistema estadual de Cultura. O evento envolve ainda diversas oficinas, roda de conversas e conferências.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000