Compartilhe

Planejamento do Sistema FECAM e Assembleia Ordinária acontecem no dia 29 de novembro

Publicado em 08/11/2018 às 09:16 - Atualizado em 08/11/2018 às 09:16

O dia 29 de novembro será marcado por uma série de compromissos municipalistas em Florianópolis. Na agenda, um Seminário amplo, às 8h30, no Hotel Cambirela, de planejamento anual do Sistema FECAM e definição de prioridades para formação e capacitação em 2019; uma Assembleia Ordinária, a partir das 14h, no salão de eventos do Restaurante Guaciara; e às 17h30, acontecerá a solenidade de inauguração da nova sede do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA – no 1º andar do prédio onde está localizada a Federação Catarinense de Municípios – FECAM.

Desde o período da manhã até o fim de tarde, presidentes das associações, executivos, técnicos das entidades municipalistas, coordenadores de colegiados, representantes de consórcios e lideranças interessadas encontram-se para consolidação de diretrizes e definição da agenda estratégica de 2019. O diretor executivo da FECAM, Rui Braun, destaca que o encontro tem por objetivo aproximar os segmentos do municipalismo catarinense do processo de planejamento estratégico das entidades e estabelecer parâmetros para o calendário anual de atividades do ano que vem, bem como fixar diretrizes para o programa de formação e de capacitação.

“Após a validação, em assembleias realizadas anteriormente, do processo de alinhamento estratégico da entidade do Sistema FECAM, com a atualização do Mapa Estratégico e a definição do portfólio de 45 projetos e programas para os próximos dois anos (2019-2020), chegou a hora de  definirmos a agenda estratégica de 2019, com o calendário de eventos e principais ações para o próximo ano, com destaque para a definição das diretrizes orientadoras para o programa de capacitação, aperfeiçoamento e formação continuada, que deve ser promovido pelo Sistema FECAM”, enfatiza Braun.

Assembleia Ordinária - No período da tarde, os gestores municipais debatem em Assembleia temas institucionais como revisão do Estatuto da FECAM, planejamento e orçamento da FECAM do próximo ano e critérios para o processo eleitoral 2019 na FECAM.

Inauguração CIGA - Ao final do dia, o presidente CIGA, Moisés Diersmann, prefeito de Luzerna, e a diretoria apresentam as novas instalações do Consórcio aos municipalistas e autoridades convidadas. Localizado anteriormente no 13º andar do edifício que concentra as empresas do Sistema FECAM (na rua General Liberato Bittencourt, n.º 1885, no bairro Canto), o CIGA mudou-se para a sala 102, no 1º andar, em um espaço amplo e moderno, com melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos clientes.

Mapa estratégico e portfólio de projetos – Acesse os documentos sobre o alinhamento estratégico da FECAM - https://www.fecam.org.br/programaseacoes

Acesse relatório de alinhamento - http://bit.ly/2Dpuckf

Fonte: Ascom Fecam


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000