Compartilhe

Presidente da AMAI participa da Assembleia da Fecam

Publicado em 11/10/2018 às 11:46 - Atualizado em 11/10/2018 às 11:47

O Prefeito de MArema e Presidente da AMAI, Adilson Barella participou na quarta-feira (10) da Assembleia Geral da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Barella juntamente com outros 20 presidentes de associações integram o Conselho Deliberativo da Entidade. Ele destaca que um momento importante do encontro foi a participação do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Aroldi apresentou a pauta municipalista a ser defendida até o final deste ano. A entidade quer fazer avançar algumas matérias de importância para o movimento municipalista brasileiro, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição - PEC que aumenta o Fundo de Participação dos Municípios em 1% e da Medida Provisória para a criação de um grupo de trabalho para fazer o encontro de contas da previdência.

“A apreciação pelo Supremo Tribunal Federal para a distribuição mais igualitária de Royalties e do ISS nós também queremos que seja decidido o mais rápido possível, porque isso faz justiça tributária e vai beneficiar a grande maioria dos municípios do país”, complementa Aroldi.

Barella ressalta que a Pauta Municipalista Nacional é do interesse de todos os municípios. “Com a aproximação do fechamento do exercício os temas defendidos neste momento pela CNM são fundamentais para manutenção das contas públicas, a orientação de segurar os gastos permanece, mas sempre existe preocupação neste período”, finaliza o Presidente.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000