Compartilhe

Educação em Pauta: Prefeitos da AMAI conhecem o projeto Educação para o Mundo do Trabalho

Publicado em 05/09/2018 às 10:19 - Atualizado em 05/09/2018 às 10:23

Com apresentação do Prefeito de Luzerna e Presidente do Ciga, Moisés Diersmann, as Prefeitas e Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), conheceram com mais detalhes nesta terça-feira (4) o projeto Educação para o Mundo do Trabalho. Também estiveram presentes os secretários de educação e coordenação regional do Senai e Sesi.

O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella comenta que promover ações diferenciadas por meio da educação é uma das melhores alternativas para o desenvolvimento dos municípios.

O Prefeito de Luzerna explicou o projeto acontece no contraturno os alunos a partir do 6º ano experimentam o Espaço Maker do SESI, aprendendo noções nas áreas de Comunicação e Mídias, Matemática e Jogos, Ciências e Tecnologia, além de Robótica e participam de cursos de Iniciação profissional do SENAI nas áreas de mecânica, elétrica, automação, robótica, programação de aplicativos para dispositivos móveis e programação de jogos.

Já no 9º ano os alunos começam a ter cursos de qualificação nestas áreas. Também este ano o programa avançou para alunos do Ensino Médio com cursos de qualificação em mecatrônica e automação residencial. O projeto já beneficiou 250 estudantes do município com idade entre 14 e 24 anos.

O projeto que hoje é referência em Santa Catarina foi destaque na última quinta-feira (30) por receber o prêmio Santa Catarina pela Educação como primeiro lugar no Estado em educação profissional.

 “Precisamos incentivar os nossos jovens a permanecerem aqui na região, um projeto como o de Luzerna oferece a chance para que eles tenham mais oportunidades renda, não só para trabalharem em empresas que já existem, mas também como futuros empreendedores”, salienta Barella.

Durante a assembleia também foi realizado o Lançamento da Campanha “Descarte correto do Lixo” da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e aprovação das atividades alusivas aos 40 anos da AMAI a serem realizadas no mês de outubro.

A programação oficial de aniversário da AMAI será divulgado nos próximos dias com um café da manhã para a imprensa regional.

Fernanda Bertotto – Ascom AMAI


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000