Compartilhe

Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres e a Criação dos Conselhos Municipais

Voltar para a agenda

07/05/2019 às 08:30 até às 17:45

Chapecó

Apresentação

Com uma trajetória de mais de 38 anos à frente do Movimento Municipalista em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios, vem auxiliando e orientando os Municípios do estado e, consequentemente, o que impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo da entidade é o de fortalecer a gestão pública municipal.

A FECAM acredita que com dedicação, empenho e persistência, podemos transformar a realidade dos Municípios, colocando-os em posição de destaque entre os entes federados. Afinal, é o Município que está ao lado da população e é onde se vivencia as necessidades e demandas locais. É com a força da união dos Municípios que a entidade segue defendendo os interesses do movimento municipalista e levando-o mais longe a cada dia.

Com esse objetivo, busca ampliar as parcerias com entidades Estaduais, para fortalecer o trabalho realizado. Diante ao exposto, nesta proposta fortalece a parceria com a Secretaria de Estado da assistência Social, por meio da Coordenadoria e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Objetivo

Fortalecer a parceria institucional – FECAM, CEDIM e Coordenadoria da Mulher em SC; possibilitar a discussão e o debate sobre a política nacional para as mulheres; orientar sobre o processo de criação e funcionamento dos conselhos municipais da mulher; debater e mobilizar os municípios para ações em relação a violência contra as mulheres, esses temas fortalecem as metas pactuadas no Pacto Estadual Lei Maria da Penha. 

 

Público-alvo

Conselheiras Municipais da Mulher, Vereadoras, Prefeitas, Vice-prefeitas, Secretárias Municipais, Trabalhadoras das Políticas Públicas, Pessoas interessadas pelo tema, Universidades, Lideres Comunitárias.

Inscreva-se

 


Rua Floriano Peixoto, 100, Centro, Xanxerê - SC
CEP: 89820-000