Em visita a Delegacia Regional da Receita Federal, em Joaçaba, na manhã desta quinta-feira (5), o Prefeito de Xanxerê Avelino Menegolla, e vice-prefeito, Ivan Marques, fizeram uma série de pedidos. A intenção é buscar doações, através de mercadorias apreendidas em diversas operações, a fim de auxiliar nos trabalhos do novo governo, e ainda gerar economia aos cofres públicos, evitando assim gastos com compras.
Na relação de pedidos está: materiais diversos de informática, eletrônicos, além de pneus e até automóveis. Menegolla lembrou que a Receita Federal já é parceira do município. “Há tempo a Receita Federal fez a doação de um ônibus que foi transformado em biblioteca itinerante”, disse.
O delegado regional da Receita Federal de Joaçaba, Otto Moresch, explicou que nas últimas operações as mercadorias apreendidas foram apenas de cigarros contrabandeados. Mercadorias de informática, veículos e outros – os quais foram os pedidos da administração – não há tanto no depósito. “Vamos analisar os pedidos e verificar a possibilidade de atender a demanda”, completou.
O vice-prefeito, Ivan Marques, destacou o pedido em relação aos pneus, que poderão atender a necessidade dos veículos que estão na garagem, alguns deles sem condições de trafegabilidade. “Com a doação dos pneus, por exemplo, vamos colocar em prática nosso projeto para atender as áreas que mais precisam e, assim economizar recursos da prefeitura que precisa fazer esta compra”, finaliza.
Ascom Xanxerê